IBOPE: Lobão diminui diferença, mas Dino venceria eleição

O IBOPE acaba de divulgar a sua terceira e última pesquisa sobre os números das eleições 2014 no Maranhão. Na disputa pelo governo, o candidato Lobão Filho (PMDB) cresceu e diminuiu a diferença para o candidato Flávio Dino (PCdoB), mas de acordo com o levantamento será o comunista que vence a eleição no domingo.

ibopegovernadorNo levantamento desta quinta-feira (02), Dino aparece com 49% das intenções de voto, contra 32% de Lobão Filho, ou seja, uma diferença de 17%. Na última pesquisa a diferença era de 21%. A pesquisa IBOPE ainda aponta que Antônio Pedrosa (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU) aparecem com 1% das intenções de voto. Já os demais somariam 1% e teríamos ainda 6% de votos brancos e 11% de indecisos.

Transformando em votos válidos, que de fato é o que interessa para sabermos se a eleição acaba no domingo (05), Dino teria 59% contra 38% de Lobão Filho. Saulo e Pedrosa teriam 1%, assim como os demais candidatos juntos.

O IBOPE ainda fez o levantamento de um eventual segundo turno. Na pesquisa, Flávio Dino aparece com 50% contra 33%, sendo que brancos somariam 6% e indecisos 10%.

Contratado pela TV Mirante, o IBOPE ouviu 1.204 eleitores, entre os dias 27 de setembro e 02 de outubro. A pesquisa foi registrada no TRE-MA com o protocolo 0062/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo BR-00956/2014. A margem de erro é de 3%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s