Edmar Cutrim rebate acusações de investigados pela Polícia Federal

Presidente-do-TCE-Edmar-Cutrim-e1412287680864O presidente do Tribunal de Contas do Maranhão, conselheiro Edmar Serra Cutrim, emitiu uma nota, agora há pouco, rebatendo todas as acusações feita hoje, dia 02, pelo grupo do candidato a governador Edinho Lobão (PMDB).

Na nota, Edmar diz que “não admitirá o uso do seu nome para criar fatos políticos as vésperas das eleições”. E que “tomará as medidas cabíveis para defesa de sua honra”.

O conselheiro foi acusado de usar a Corte Eleitoral para “fins eleitoreiros”. As acusações ao presidente do TCE partiu do candidato peemedebista e do secretário de Saúde, Ricardo Murad – investigado pela Polícia Federal por comandar uma máfia de ONG’s, que administram os hospitais do Estado.

Nota de Esclarecimento

Sobre as declarações do candidato a governador Lobão Filho, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (02), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, presta, com o objetivo de estabelecer a verdade, os seguintes esclarecimentos:

01 – Na condição de conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, repudia veementemente o fato do seu nome e cargo que ocupa estarem sendo utilizados para fins eleitoreiros.

02 – Mesmo sendo notório que, como cidadão, tenha o direito constitucional de expressar livremente suas convicções, além de possuir familiares exercendo e postulando cargos eletivos, nunca se utilizou de sua condição funcional para influenciar processos políticos e eleitorais.

03 – Na qualidade de presidente, a propósito, não relata processos de contas distribuídos ao Tribunal.

04 – O presidente afirma, por fim, que não admitirá o uso do seu nome para criar fatos políticos as vésperas das eleições e tomará, no foro próprio, as medidas cabíveis para defesa de sua honra.

São Luís, 02 de outubro de 2014.

Edmar Cutrim
Presidente do TCE/MA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s