O Globo admite que no Maranhão pode ter segundo turno

LobãoFLAVIOEm matéria publicada no dia 30, terça-feira, o jornal o Globo admite que pode ter segundo turno na eleição do Maranhão e cita como fonte dois institutos de pesquisas: Ibope e DataFolha.

O Globe faz uma análise dos 14 estados em que a disputa poderá ser definida no primeiro turno. Aponta o Maranhão, mas não indica tanta certeza. Tanto que coloca o estado do Maranhão como uma dúvida.

“Além dos cinco estados em que pode fazer o governador já no próximo domingo, o PMDB lidera ou pode disputar o segundo turno ainda em outros oito estados: Ceará, Goiás, Maranhão, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia”, afirma o jornal que é dos maiores de circulação no país e indica os últimos números do DataFolha e Ibope.

O leitor mais atento há que perguntar como teremos segundo turno se os institutos apontam a vitória no primeiro? O Ibope, por exemplo, errou em 2006 dando a vitória de Roseana Sarney no primeiro turno. Quem ganhou foi Jackson Lago no segundo turno.

A debandada dos prefeitos não alterou a ordem dos fatores visto que ampla maioria encontra-se desgastada junto aos eleitores de seus municípios e a adesão a Flavio Dino seria apenas uma maneira encontrada para trair.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s