Presidente do PCdoB ataca Justiça Eleitoral após divulgação de pesquisa

imagesO presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, ataca a Justiça Eleitoral do estado desde ontem (14), depois de a juíza Alice de Sousa Rocha, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, deferir liminar em mandado de segurança impetrado pela Econométrica e revogar decisão do juiz Ricardo Macieira (veja aqui) que havia censurado a divulgação do resultado de uma consulta específica feita pelo instituto em pesquisa sobre a disputa pelo Governo do Maranhão.

De acordo com o instituto, quando os candidatos a governador Edison Lobão Filho (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB) são apresentados ao eleitor maranhense ao lado dos seus aliados, o resultados é o seguinte:

Lobão Filho com apoio de Lula e Dilma – 39,4%

Flávio Dino com apoio de Aécio Neves, José Serra e FHC – 38,8%

A divulgação dos números transformou a magistrada – assim como a  Econométrica – em alvo preferencial da verborragia comunista.

Por meio de sua página pessoal no Twitter, o dirigente do PCdoB disparou na quinta-feira. “A juíza cumpriu a ‘profecia de Sarney’, que resolveu ‘empatar’ disputa eleitoral. Eita Maranhão que precisa de mudança”, escreveu.

Jerry referia-se a declaração do senador José Sarney (PMDB-AP) publicada pelo colunista Felipe Patury, da revista Época (reveja), segundo a qual a disputa para o Governo estaria empatada em duas semanas.

Hoje (15), mais cedo, o comunista voltou à carga. “Decisões estranhas na Justiça Eleitoral merecem atenção da sociedade e de nossa coligação. Não silenciaremos jamais”, opinou, ao continuar comentando a pesquisa Econométrica.

justiça1juiza2FONTE: Blog do Gilberto Léda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s